O repositório Cristão é um projeto criado para armazenar e divulgar conteúdo cristão clássico e novo. Nosso objetivo é proporcionar acesso a bibliografias confiáveis para pesquisa, levando em conta originalidade e fidelidade da informação. Por conta disso, necessitamos sempre se ajuda com relação às traduções e de quesitos técnico-históricos pertinentes, para que as pesquisas realizadas obtenham o máximo de certeza quanto ao conteúdo.

Nosso foco principal é a tradução de artigos e livros que já estejam em domínio público, buscando primeiramente aqueles dos quais não estão disponíveis facilmente - ou seja, que possuem pouca disponibilidade tanto para venda quanto para pesquisa em português. Neste primeiro momento, optamos por traduzir alguns livros clássicos - tais como O Peregrino, de Bunyan, e Pensamentos, de Pascal -, além de artigos históricos que possuem relevância para pesquisas acadêmicas - artigos e trechos de livros, tais como Uma defesa da revelação contra as objeções dos livre pensadores, de Euler, e Sobre força humana e o livre arbítrio, de Melanchthon, que são raros de se encontrar na internet.

Em seguida, faremos traduções de artigos novos, nas seguintes temáticas: teologia, filosofia cristã, apologética e temas atuais.

Além disso, este trabalho visa a divulgação deste material de forma gratuita. Para isso, dentro do que está a disposição sem custos, obtemos o material para divulgação e tradução principalmente nos portais GutenbergCCELBritannica de 1911Sermon Index, Andrew BaileyArchive, Domínio Público, sites de universidades e de pesquisas cristãs que possuam arquivos gratuitos ou em domínio público.

No momento, o projeto possui mais de 500 publicações, entre artigos, capítulos de livros e biografias. Todas já estão disponíveis em Repositório Cristão e serão publicados aqui todos os dias.

Deseja receber conteúdos por e-mail? Quer contribuir com o projeto? Mande uma mensagem para contato@paulomatheus.com.

~

Síntese dos assuntos:


~